Ponto facultativo é para TODOS!

Como todos sabem, dia 01 de novembro é ponto facultativo para os servidores públicos municipais de Joinville. Tal decisão, de acordo com a própria Prefeitura, foi para compensar o feriado do Dia do Servidor (28 de outubro), ocasião em que todas as Unidades trabalharão normalmente.
Recebemos a denúncia, porém, de que os CEI´s foram orientados a promover levantamento entre as famílias dos alunos para verificar quem precisará de atendimento. Isso significa que os profissionais dessas Unidades podem vir a trabalhar normalmente no ponto facultativo.
O sindicato repudia veementemente essa atitude. Os servidores dos CEI´s merecem respeito e tratamento igualitário. A Educação Infantil, etapa do Ensino Fundamental, pressupõe os mesmos direitos e deveres para os profissionais da Educação. Portanto, que se cumpra o calendário letivo!
Protocolamos, hoje (26), um ofício na Secretaria de Educação cobrando uma resposta oficial do Secretário a esse respeito. Esperamos uma resposta coerente para com todos os servidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 2 =