Representantes são eleitos nos locais de trabalho

As assembleias nos locais de trabalho continuam sendo realizadas. No início da tarde desta sexta-feira (22), os trabalhadores do Arquivo Histórico escolheram seu representante. Essa pessoa será a responsável por fazer a ligação entre a direção do sindicato e o local de trabalho. A categoria tem mais de 11 mil funcionários, enquanto no sindicato são sete diretores. Os representantes terão de trazer as necessidades e reivindicações da classe, além de ser o disseminador dos debates com a direção.
O foco das discussões com os representantes será o plano de carreira, inicialmente. Periodicamente, serão feitas reuniões com o Conselho de Representantes para debater os assuntos em pauta. Alterações no estatuto e campanha salarial são alguns dos temas que devem ser abordados.
No Arquivo Histórico, foi possível que os trabalhadores tirassem eventuais dúvidas e também apresentassem pedidos de melhoria. Um dos problemas identificados foi sobre a insalubridade. O ambiente é repleto de produtos químicos para a manutenção do acervo, mas uma única servidora teve seu benefício cortado. A partir dessa assembleia, os trabalhadores podem contar com um representante para concentrar reivindicações como essa.
As assembleias continuam
A rotina de eleição de representantes continua. Se seu local ainda não foi visitado, solicite o agendamento da diretoria. Todo trabalhador tem papel fundamental na luta por melhorias nas condições de trabalho. Participe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

19 − 2 =