Sem respostas, Secretário de Educação recebe Sinsej

O Secretário de Educação, Marquinhos Fernandes, recebeu o Sinsej na manhã desta quarta-feira para discutir o calendário do magistério para 2011. Para surpresa dos dirigentes do Sindicato que estiveram presentes na audiência, o Secretário não apresentou nenhuma resposta para o a proposta de calendário sugerida pelo sindicato e tampouco para as reivindicações apresentadas através do ofício entregue na Secretaria de Educação em 15 de dezembro do ano passado, quando mais de cem professores fizeram um ato em frente a Secretaria.

O Secretário e a Gerente de Ensino, Rosânia Campos, solicitaram ao sindicato uma pauta com as reivindicações do magistério. Atitude que desapontou o sindicato e os servidores, mostrando o descaso com que o Executivo Municipal tem tratado as reivindicações dos trabalhadores, que já são notórias e de conhecimento da Secretaria. Ainda assim, o sindicato atenderá o pedido e o documento pautando as reivindicações deve ser entregue ainda na tarde de quarta-feira. Para quinta-feira (3/2) está mantida a assembleia com os professores para decidir se o calendário da secretaria de educação será acatado. A reunião será às 19 horas, na sede do sindicato.

A questão principal em torno do calendário é a quantidade de dias trabalhados. A condutora da reunião, a gerente Rosânia, alegou que a questão do calendário precisa ter uma avaliação pedagógica, mas também deve estar em acordo com a legislação. No entanto admite que algumas datas apontadas no calendário como trabalhadas podem ser flexibilizadas. Incoerência, pois os educadores sabem que na prática o calendário é seguido à risca e se estes dias são “flexíveis” não precisam constar no calendário. O presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, lembra que não há forma de medir a eficiência do ensino a partir de uma norma que determine a quantidades de dias letivos.

Secretário de Educação recebe dirigentes do Sinsej
Secretário Marquinhos sem novidade para o Sinsej

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =