Servidores começam elaboração de pauta de reivindicações

O Sinsej reuniu ontem (16/2) os representantes dos locais de trabalho para o início da elaboração da pauta para campanha salarial. A proposta de lista de reivindicações tem como primeiro item o cumprimento da pauta de 2010. A participação foi bastante produtiva. Houve espaço para dúvidas, debates e inclusão de sugestões vindas dos locais de trabalho. A palavra de ordem para esta campanha é unidade. Essa é a única forma da categoria avançar nas suas conquistas.
Na negociação do ano passado alguns pontos chegaram a avançar, mas pouca coisa foi cumprida. Assim como na última negociação, muitos itens não têm impacto financeiro direto na Prefeitura. Revisão do calendário do magistério, fim do assédio moral e construção de novos planos de carreira e estatuto são alguns pontos que dependem mais de vontade política do que de capacidade financeira.

A pauta ainda não está fechada e sugestões podem ser acrescentadas. No dia 23 de fevereiro acontece a assembleia para conclusão da pauta, às 19 horas, no ginásio Mário Timm. Discuta em seu local de trabalho e traga as suas propostas para assembleia.

Pauta foi elaborada com a participação dos representantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 1 =