Secretaria de Aposentados inicia seus trabalhos

Cerca de 30 servidores inativos da Prefeitura de Joinville compareceram hoje (25/04) ao Sinsej para participar da fundação da Secretaria de Aposentados. A primeira tarefa do grupo foi indicar nomes para comporem o Conselho de Representantes de Locais de Trabalho, que se reúne periodicamente para repassar informações e mobilizar a categoria em todos os setores.

Os aposentados foram atualizados sobre os rumos da campanha salarial e convidados a participarem da assembleia geral, na terça-feira (03/05), às 19 horas, na Sociedade Ginástica.

O presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, lembrou que durante muitos anos cada setor foi tratado de forma individual, o que resultou em perda de força para lutar por mudanças e de identidade coletiva. Para ele, a Secretaria de Aposentados contribuirá para a união da categoria, buscando apoio na experiência. “Passamos muito tempo separados, mas, na prática, nosso patrão é o mesmo”, ressaltou. No dia 14 de maio, o grupo participará ainda do seminário que discutirá o plano de carreira do regime geral.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

19 − 10 =