Câmara quer criar vagas sem concurso

A Comissão de Justiça e Redação da Câmara de Vereadores discute hoje (26), às 15 horas, dois projetos de resolução da mesa diretora (02/2011 e 03/2011) que criam 11 vagas para estagiários e quatro cargos gratificados no Legislativo de Joinville. Se as matérias forem aprovadas pela comissão, poderão ser votadas em plenário ainda hoje.

As modificações desconsideram a convocação de pessoas que prestaram o último concurso, em 2008. Além disso, a resolução sobre estagiários ampliará a possibilidade de contratação sem seleção pública, abrindo portas para mais indicações políticas.

Em março, o Sinsej protocolou pedido para participar das discussões, mas até o momento não foi convidado oficialmente. Ainda assim, os diretores do sindicato estarão presentes na reunião de hoje e tentarão pressionar os vereadores pela não aprovação dos projetos. A presença de mais servidores é importante.

Diárias e vale-alimentação

Outra possibilidade é que os projetos de lei 95/2011, que substitui a cesta-básica por vale-alimentação, e 96/2011, que cria diárias de viagens para os servidores, também sejam apreciados hoje. Eles não estão na pauta da comissão, mas pode haver modificações. Na semana passada o Sinsej protocolou um pedido para que a Prefeitura substitua o projeto do vale-alimentação, que está em desacordo com o que foi combinado após a greve do ano passado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

sete + 5 =