Esclarecimento da Casa da Cultura à comunidade

Por que 74,19% dos professores da Casa da Cultura estão em greve?

Nós, professores de artes visuais, dança, teatro e música da Casa da Cultura, compartilhando das mesmas reivindicações dos servidores públicos municipais, gostaríamos de expressar alguns aspectos específicos relacionados ao nosso trabalho.

Além da questão salarial, o que nos motivou a participar do movimento grevista foi a situação crítica que temos vivenciado ao longo de anos.

Na atual administração, não houve um plano concreto de ação para solucionar os problemas existentes de infra-estrutura física, material, administrativa e pedagógica.

A Casa da Cultura está completando 40 anos com praticamente a mesma estrutura quando da época de sua fundação. Basta uma simples visita para perceber o abandono a que está submetido o patrimônio público, necessitando de manutenção e ampliação para atender às demandas atuais.

Consideramos que as escolas pertencentes a Casa da Cultura prestam um importante serviço à comunidade. Como instituição pública, oportuniza o ensino de Artes para todas as classes sociais, através de mensalidades acessíveis e bolsas de estudo.

Nós, professores, solicitamos um olhar mais criterioso por parte do poder público para a Casa da Cultura, buscando ascender no “ranking” das prioridades do governo municipal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

7 + 13 =