A GREVE nos bairros

População se uniu aos mais de 500 servidores no ato do bairro Paranaguamirim
População se uniu aos mais de 500 servidores no ato do bairro Paranaguamirim

Mais uma vez os servidores em greve estiveram pelos bairros da cidade. Na manhã de hoje os trabalhadores paralisados se reuniram no Paranaguamirim e fizeram um ato em frente à Escola Municipal Ada Sant’Anna da Silveira. Em seguida, os mais de 500 servidores saíram em passeata e concentraram em frente à regional de obras do bairro.

A comunidade joinvilense mais uma vez recebeu o movimento grevista com apoio e solidariedade. Um dos objetivos do incursão ao bairro foi a coleta de assinaturas no documento popular que solicita à Prefeitura que abra mesa de negociação com o sindicato. Muitos moradores acompanharam a passeata declarando seu apoio ao movimento.

Na tarde de hoje os servidores estarão na Câmara de Vereadores para acompanhar a prestação de contas do município, referente ao primeiro quadrimestre 2011. Mais tarde, às 17h, na sessão ordinária, os servidores acompanharão a entrada dos projetos do reajuste dos Agentes Comunitários de Saúde e da incorporação do abono do magistérioos e cobrarão dos vereadores o compromisso de trancar a pauta da Câmara para o projetos do Executivo Municipal, enquanto o prefeito não abrir negociação com os servidores. Amanhã, às 9h, será a vez do bairro Jardim Paraíso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 1 =