Modificações nos planos de carreira e Estatuto

Sinsej trabalha em proposta de plano de carreira para todos os servidores

Uma das mais importantes aspirações da nossa categoria é a de ter um plano de carreira que garanta progressões funcionais ao longo do tempo. Hoje, apenas os membros do magistério municipal têm uma carreira para sua vida profissional.  Depois da reforma do Plano de Carreira, Cargos e Salários de 2007, feita pelo governo Tebaldi, os servidores de Joinville perderam todas as possibilidades de progressão.

Desde o ano passado o Sinsej se reuniu diversas vezes com administração municipal para tentar construir um plano de carreira que atenta os servidores. Infelizmente a má vontade da Prefeitura é explícita. As comissões formadas são compostas por comissionados sem nenhum compromisso com o serviço público, nem  pudor de atacar a categoria com idéias como  o corte de triênios e adoção de meritocracia.

Por conta disso, o Sinsej está trabalhando em três propostas. Uma de Plano de Carreira, Cargos e Salários para o regime geral dos servidores; uma de ajustes no plano do magistério e outra de reforma do Estatuto.  Essa idéia já foi aprovada pelo conselho de representantes e será apresentada em assembléia para toda a categoria ainda este ano. Depois da apresentação das propostas para a categoria, elas serão entregues para a Prefeitura e entrarão na lista de nossas reivindicações até que sejam atendidas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − seis =