Interdição no CEI Espinheiros


Prédio está com sérias infiltrações e há risco de contato com a rede elétrica. Foto: Francine Hellmann

Os diretores do Sinsej estiveram na manhã de hoje (8/9) no Centro de Educação Infantil Espinheiros, no bairro Comasa, interditado pela Vigilância Sanitária na última terça-feira (6/9). Eles conversaram com professoras e auxiliares de sala, que estavam na unidade sem poder dar aulas, pois as crianças foram dispensadas. A principal preocupação das servidoras é a interrupção da reposição das horas de greve.

De acordo com as trabalhadoras, aproximadamente três quartos do período de paralisação já foram cumpridos. O sindicato aguardará as ações da Secretaria da Educação nos próximos dias. Se a reposição for prejudicada, o Sinsej vai pedir o abono do restante de horas.

A proposta da direção é de que as aulas reiniciem na próxima segunda-feira, com uma turma no Jardim Esperança (Comasa), uma na E.M. Dr. José Antonio Navarro Lins (Comasa) e três no CAIC Espinheiros (ao lado do CEI Espinheiros, no Comasa). O maternal irá para o CEI Miraci Dereti (Espinheiros). A divisão ainda será enviada para a aprovação dos pais. As trabalhadoras devem ser realocadas junto com as crianças. O sindicato também vai acompanhar as condições desse deslocamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

treze + sete =