Reunião com diretoria do Hospital São José

Os diretores do Sinsej reuniram-se hoje (13/9) com o diretor executivo do Hospital Municipal São José, Fabrício Machado, para tratar da qualidade da comida no refeitório, do projeto de revisão das gratificações, da carga horária dos servidores administrativos e da situação das trabalhadoras da Agência Transfusional.

Refeições

Após as reclamações dos servidores e do sindicato, o hospital notificou a empresa fornecedora de refeições Mana do Brasil. Em resposta, um plano de ações imediatas para melhorar a situação foi apresentado.  Atualmente essa empresa trabalha em contrato temporário, mas ela já ganhou nova licitação. Os servidores devem ficar atentos ao cumprimento desse plano e denunciar abusos. Se a empresa não se enquadrar nos termos da licitação, pode ocorrer a quebra de contrato. Leia o plano de ações

Gratificações

De acordo com Machado, o hospital está em fase de conclusão de um novo projeto de lei que irá propor a ampliação das gratificações de unidade hospitalar e alta complexidade. O Sinsej deve ser chamado na próxima semana para conhecer o texto.

Redução da jornada de trabalho

Há mais de um ano existe a promessa da direção do HMSJ de que, quando a implantação do novo sistema de informática fosse concluída, seria possível reduzir a jornada de todos os servidores administrativos para seis horas diárias. A primeira etapa da instalação já terminou e a segunda será feita até novembro. Estamos de olho!

Servidoras da Agência Transfusional

Na reunião, o Sinsej também cobrou a análise da situação de oito servidoras do HMSJ que atualmente estão lotadas de forma irregular no Hemosc. Elas desejam voltar aos seus postos no hospital, onde trabalhariam para o município. Atualmente, elas realizam serviços para diversas instituições privadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

treze + 17 =