Sinsej apoia federalização da Univille


O Sinsej está ao lado do Diretório Central dos Estudantes da Univille na luta pela federalização da universidade. No dia 31 de outubro, os diretores do sindicato participaram da atividade organizada pela entidade acadêmica e compuseram a formação do Comitê Pró-Federalização.

Esse debate é de extrema relevância e o Sinsej não poderia se furtar de defendê-lo, em nome da ampliação de vagas universitárias públicas na cidade.

O presidente do DCE, Daison Roberto Colzani, lembrou da importância de envolver a comunidade, visto que o ensino público e gratuito é responsabilidade do governo e depende da mobilização da população de Joinville e região.

Segundo o convidado do DCE, Alexandre Carrasco (Filósofo, Prof. Dr. em Filosofia pela USP e professor da Universidade Federal de São Paulo), o modelo vigente das universidades do Sistema Acafe precisa ser repensado e o norte desta discussão é a garantia do ensino público e gratuito para todos.

O Comitê Pró-Federalização se reunirá na primeira quinzena de novembro com o objetivo de organizar a mobilização na cidade e municípios vizinhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =