Sinsej participa da plenária da Fetram

Audiência pública reuniu sindicalistas e servidores no plenarinho da Alesc
Audiência Pública reuniu sindicalistas e servidores no plenarinho da Alesc (foto: Jonas Lemos - Alesc)

Plenária Estadual da Federação do Trabalhadores Municipais teve início nesta quinta, com ato em defesa do Concurso Público na Assembleia Legislativa

Quatorze representantes do Sinsej, entre diretores e servidores de Joinville e Itapoá, estão em Florianópolis para participar da IV Plenária Estadual da Fetram (Federação dos Trabalhadores Municipais de Santa Catarina). A atividade deu início hoje com uma Audiência Pública em defesa do Concurso Público, realizado no Plenarinho Deputado Paulo Stuart Wright, da Assembleia Legislativa do Estado e contou com a presença de servidores e sindicalistas de todo o estado, do Presidente da CUT Santa Catarina, Neudi Giachini, do Presidente da Fetram, Lizeu Mazzioni e também da Deputada Estadual Angela Albino, presidente da comissão de Legislação Participativa.

O ato marcou o lançamento da campanha: “Sem Concurso Público não há democracia”, organizada pela CUT-SC, Fetram-SC, Sintespe e Sintrafesc. Outra ação que marcou a atividade foi a homenagem feita ao vereador, professor e sindicalista de Chapecó, Marcelino Chiarello, assassinado na última segunda-feira, dia 28. Chiarello foi lembrado pelos colegas sindicalistas em sua trajetória sindical e homenageado com o coro do plenário respondendo “presente” à sua chamada.

À tarde, iniciaram as atividades da Plenária com uma análise de conjuntura, realizada por representantes da correntes sindicais, seguido de um Painel sobre a aplicação do Piso Nacional do Magistério, realizado pelo presidente da Fetram, Lizeu Mazzioni. A plenária continua amanhã durante todo o dia e se estende até o meio-dia de sábado.

Fotos: Jonas Lemos Campos (ALESC)

Audiência Pública: Sem Concurso não há democracia
Audiência Pública: Sem Concurso não há democracia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

onze − 6 =