Negociações em Itapoá já começaram


Todos os pontos da pauta foram debatidos. Foto: Francine Hellmann

Os diretores do Sinsej encontraram-se hoje (7/12) com o prefeito em exercício de Itapoá, Mário Eloi Tavares, e o procurador do município, Marlon Neuber, para iniciar as negociações da Campanha Salarial 2012. Todos os pontos, econômicos e sociais, foram longamente discutidos. Na próxima semana, o chefe do Executivo reunirá os secretários de governo e, no dia 16 de dezembro, apresentará uma proposta em audiência já agendada. A preocupação do sindicato é concluir as negociações antes do fim de 2011, para garantir a data-base, que é em 1º de janeiro.

A Pauta de Reivindicações dos servidores de Itapoá foi construída em assembleia no dia 24 de novembro e protocolada na última quarta-feira (30/11). No mesmo dia, o Executivo já agendou a primeira reunião com o sindicato.

As reivindicações financeiras são a recuperação das perdas salariais que, de acordo com dados do Dieese, chegam a 42,15% nos últimos 15 anos e o aumento do valor do vale-alimentação. Entre os itens sociais estão: pagamento de adicional de insalubridade, incorporação de gratificações na área da saúde, cumprimento integral da Lei do Piso do Magistério, pagamento de 45 dias de férias para os professores, regulamentação de lotação e transferência, gozo da licença prêmio de três meses a cada cinco anos, construção democrática e coletiva do calendário escolar, diminuição da carga horária sem diminuição de salários, revisão da hora-aula do professor, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

2 × 2 =