Redução de jornada no administrativo do HMSJ


Sistema de gerenciamento será inaugurado sábado. Foto: Francine Hellmann

O São José inaugura no próximo sábado (4/2) a primeira fase do sistema de gerenciamento do hospital. A partir desse dia o trabalho em todos os setores que mantém contato direto com os pacientes passará a ser informatizado. É o momento de cobrar da direção da autarquia a redução da jornada de trabalho dos servidores do administrativo para seis horas diárias, prometida para a data dessa implantação.

De acordo com a agente administrativa, Geiziele Garcia de Andrade, que trabalha na escrituração do hospital, a expectativa é que o sistema agilize os procedimentos. “Hoje fazemos muito serviço manual e precisamos nos deslocar a outros setores”, relatou.

Nessa primeira fase estão contemplados setores como pronto socorro, ambulatório, farmácia, almoxarifado, cobrança e faturamento do SUS. O controle manual será diminuído gradativamente até que os pacientes hoje internados recebam alta. A segunda parte da implantação ainda não tem prazo de conclusão e irá abranger os chamados módulos periféricos, que não possuem relacionamento direto com pacientes, como manutenção, compras públicas, transporte, patrimônio, entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

2 × 1 =