Reunião com Prefeitura de Joinville

Os diretores do Sinsej reúnem-se daqui a pouco, às 16h30, com representantes da Prefeitura para debater a pauta de reivindicações da Campanha Salarial 2012. O sindicato espera que haja avanços na proposta do Executivo, que será apresentada aos representantes de locais de trabalho ainda hoje e a todos os trabalhadores na assembleia geral da próxima quarta-feira (15). Além da secretária de Gestão de Pessoas, Márcia Streit, o líder do governo na Câmara de Vereadores, Manuel Bento, participará da reunião.

Na semana passada a Prefeitura enviou ofício ao Sinsej reafirmando a intenção de reajustar o salário dos servidores no valor da inflação (INPC) mais 3% e ampliar a concessão de vale-alimentação para todos os trabalhadores que receberem até R$ 2 mil.

Além das reivindicações econômicas, um dos principais itens da pauta, que exige negociação, é a manutenção de gratificações em períodos de afastamentos, como licenças por motivos de saúde e maternidade. Essa é uma reivindicação antiga da categoria e o governo já afirmou que concorda com o pagamento. Porém, ele deixa de lado os períodos de licença prêmio, o que afetaria negativamente todos os trabalhadores em algum momento da carreira.

Ao todo, a pauta de 2012 está resumida em nove itens, que incluem ainda a aplicação de 33,33% de hora-atividade aos professores, ampliação das gratificações de Unidade Hospitalar e Alta Complexidade no São José, retorno do pagamento do adicional de insalubridade, regulamentação do trabalho em recessos e das transferências, retorno do acesso à pós-graduação aos professores ingressantes e ampliação do valor do vale-alimentação (além do teto). 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 + 10 =