Prefeitura envia projetos à Câmara de Vereadores

?A Prefeitura de Joinville enviou ontem à Câmara de Vereadores quatro projetos referentes ao acordo da Campanha Salarial 2012. Mais uma vez, o Executivo surpreende os trabalhadores com medidas negativas. Dessa vez, duas de quatro propostas são remetidas para 2013, defasando os servidores em um ano e comprometendo irresponsavelmente o próximo governo.

Os projetos com esse problema são os que tratam do pagamento de gratificação de unidade hospitalar para todos os servidores do São José – hoje apenas uma parcela dos trabalhadores recebe – e o que o impede a Prefeitura de suspender gratificações em períodos de afastamento legal. Ambas as reivindicações são antigas e muito sentidas pela categoria.

Os outros dois projetos dizem respeito ao reajuste salarial, fechado em 8,5% – INPC do período mais 3% de aumento real – e ao aumento do teto do vale alimentação para R$ 2 mil – hoje têm direito ao benefício os trabalhadores que ganham até R$ 1,5.

O Sinsej é terminantemente contra o adiamento das duas primeiras propostas e reafirma a convocação para que os servidores do Hospital Municipal São José participem da assembleia de hoje, às 19 horas, no sindicato. Serão decididas medidas de mobilização nos locais de trabalho e na Câmara de Vereadores.

Todos os demais servidores de Joinville devem ficar atentos ao site do Sinsej, que informará as próximas medidas a serem tomadas.

Leia os projetos na íntegra:

PLC 11_2012
PLC 10_2012
Projeto de Lei 33_2012
Projeto de Lei 32_2012

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezoito − quinze =