CVJ chamará Prefeitura para explicações


Servidores devem comparecer à CVJ na próxima terça. Foto: Sabrina Seibel/CVJ

Os diretores do Sinsej participaram ontem (20/3) da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Câmara de Vereadores de Joinville para pedir a mediação do Legislativo nos projetos que acabam com o desconto de gratificações em períodos de afastamento dos servidores (PLC 10/2012) e concedem uma gratificação de unidade hospitalar aos trabalhadores do Hospital São José (PLC 11/2012). Ambas as propostas são de origem do Executivo e constam no acordo da Campanha Salarial 2012, porém foram enviadas à Câmara com um artigo que prevê o pagamento só em março de 2013.

Os vereadores ouviram os questionamentos do Sinsej e irão convocar representantes da Prefeitura para prestar esclarecimentos na próxima reunião da comissão, terça-feira (27/3), às 15 horas. Nesse dia, todos os servidores, em especial os do Hospital São José, devem comparecer à Câmara para ajudar a pressionar o Executivo.

Junto a esses projetos, também chegou ao Legislativo o reajuste salarial de 8,5% (PL 32/2012), e a elevação do teto para o recebimento do auxílio-alimentação, que passou de R$ 1,5 mil para R$ 2 mil (PL 33/2012). Todos os projetos já ganharam relatoria.

Além do problema com o prazo das duas primeiras propostas, os diretores do Sinsej também explicaram aos vereadores que a Prefeitura deixa o período de licença prêmio dos servidores de fora do PLC 10/2012, ou seja, que durante esse período de descanso merecido e legal do trabalhador ele terá perdas significativas em sua remuneração. Outro problema está no valor do auxílio-alimentação. Na lei que regulamenta esse benefício, está previsto um reajuste anual igual ao aumento de salário. Esse direito foi negociado em 2010, mas a Prefeitura só o cumpriu em 2011, ignorando o reajuste daquele ano, que foi de 8,2%.

Servidor: compareça à Câmara de Vereadores, terça-feira (27/3), às 15 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + onze =