Prefeitura diminui margens

A Secretaria de Gestão de Pessoas reduziu os percentuais do salário do servidor que podem ser usados para compras ou empréstimos com desconto em folha. Os novos percentuais de consignação são de 25% para empréstimos; 10% para empréstimos por cartão de crédito; 7,5% para compras pelo Sinsej e 7,5% para compras pela Associação dos Servidores. A mudança se deu em razão da inclusão da modalidade empréstimo por cartão de crédito com desconto em folha.

O Sinsej esclarece que a diminuição ou aumento dos valores das margens de consignação é uma determinação da Prefeitura. A entidade apenas segue as determinações do Executivo, que é quem paga os salários dos servidores e processa a folha de pagamento.

Débitos com o sindicato: evite transtornos

O sindicato alerta aos sócios que possuem compras ou empréstimos com desconto em folha que poderão ocorrer falhas durante a adaptação às novas margens. O setor financeiro do Sinsej solicita aos sócios que notarem a ausência de algum desconto em sua folha que procurem a entidade e regularizem a situação, a fim de evitar a formação de débitos com a entidade. Os sócios que possuem débitos ficam bloqueados para novas compras.

Cartão de crédito

A Prefeitura ainda não sabe informar como será a nova modalidade de empréstimo por meio de cartão de credito nem quando ela estará disponível. Não informou também quais bancos oferecerão o novo serviço. Entretanto, o Sinsej alerta à categoria que o cartão de crédito é um produto financeiro com elevadas taxas de juros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro × cinco =