Unimed quer reajuste de 25%

A gerência comercial da Unimed Joinville solicitou à diretoria do Sinsej um reajuste de 25% nos preços cobrados pelo plano de saúde. O contrato estabelecido entre a entidade e a operadora prevê que a atualização dos valores praticados aconteça no mês de junho.

O índice de reajuste para planos de saúde corporativos é de livre negociação entre a operadora (Unimed) e o contratante (Sinsej). Porém, a diretoria do sindicato renova seu compromisso de não tomar nenhuma atitude em relação à Unimed sem discussão prévia com os servidores usuários do plano.

Diante disso, o Sinsej convoca novamente uma assembleia para tratar do tema no dia 11 de junho, às 19 horas, no auditório do sindicato.

De acordo com a Unimed, o convênio com o Sinsej apresenta uma situação financeira delicada por conta do elevado uso de serviços e procedimentos. Essa situação é conhecida pelos sócios usuários, que nos últimos dois reajustes (2010 e 2011) já foram convocados pelo Sinsej para decidir em assembléia sobre os reajustes do plano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

três × 2 =