Representação sindical dos servidores no Ipreville

Nesta semana um número relevante de servidores fez contato com a diretoria do Sinsej, preocupados com a saída da entidade do conselho de administração do Ipreville.

A maioria destas manifestações solicita à direção sindical que a discussão sobre o assunto seja mais amplamente realizada na categoria, que no futuro dependerá do Ipreville para o pagamento dos benefícios previdenciários.

Com fundamento nestas demonstrações de preocupação dos trabalhadores, a direção executiva do Sinsej suspende a decisão de sua retirada do conselho administrativo do Ipreville.

A diretoria não modifica seu entendimento de que o Regime Geral de Previdência, com a garantia do Governo Federal, ainda é o porto seguro da Previdência Social, mas concorda em realizar com a categoria um amplo, concreto e transparente debate sobre o tema.

Por outro lado, nos impressiona o tom ameaçador e juridicamente impreciso do documento lançado pela presidente do Conselho Administrativo do Ipreville na última semana. A autonomia e a legitimidade da entidade sindical jamais poderão ser questionadas ou ameaçadas por quaisquer entidades ou interesses burocráticos, divergentes dos interesses da classe trabalhadora e que venham a ferir o direito de organização dos trabalhadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

4 × quatro =