Sinsej participa do Congresso Nacional da CUT

Quatro delegados eleitos pelos servidores públicos de Joinville, Garuva e Itapoá participaram, de 9 a 13 de julho, do 11º Congresso Nacional da CUT, em São Paulo. Foi eleita a nova diretoria da central e definido o programa político para os próximos três anos.

Os dirigentes do Sinsej estabeleceram contato com sindicatos de servidores municipais de todo o país, fortalecendo a discussão de temas como a defesa do Piso Nacional do Magistério e das 30 horas semanais de trabalho para a enfermagem. Uma reunião já está pré-agendada com os servidores municipais de Curitiba para trocar experiências sobre a condição dos trabalhadores da Estratégia Saúde da Família.

Em união com estas entidades sindicais, o Sinsej também vai participar de uma marcha nacional em defesa do Piso do Magistério, no dia 5 de setembro.

Moções apresentadas

A Corrente Sindical Esquerda Marxista, da qual o Sinsej faz parte no interior da CUT, teve três moções aprovadas: em apoio à campanha contra a criminalização dos dirigentes de fábricas ocupadas no Brasil, em apoio à declaração de interesse social da fábrica ocupada Flaskô (Sumaré, São Paulo) e em repúdio à tentativa de assassinato do companheiro venezuelano Abraham Rivas, dirigente sindical da Fábrica de Sorvetes EFE do Grupo Polar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 − um =