O Sinsej vai falir se devolver o imposto?

O Sinsej deseja discutir com a categoria qual a forma correta de sustentação dos sindicatos e pretende devolver a parte do imposto sindical (60%) que fica com a entidade. No dia 30 de agosto, às 19 horas, uma assembleia geral da categoria vai deliberar sobre o assunto. Antes disso, os representantes de locais de trabalho estão convidados para uma reunião, no dia 2 de agosto, no mesmo horário e local.

Para contribuir com o debate, desde quinta-feira (12/7) o Sinsej publicou respostas às principais dúvidas sobre o assunto:

O Sinsej vai falir se devolver o dinheiro do imposto?

Ao contrário do que alguns propagaram quando a atual direção do sindicato assumiu, tornar o Sinsej um sindicato de luta e filiado à CUT não quebrou a entidade – pelo contrário. Quando assumimos, encontramos uma situação financeira bem complicada, inclusive com o sindicato no Serasa devido a um sem-número de cheques devolvidos e títulos protestados.

A atual direção tomou todo o cuidado de estancar os prejuízos, evitar gastos desnecessários e buscar recompor o patrimônio dilapidado. Podem ter certeza de que todo dinheiro arrecadado é muito bem investido, principalmente para garantir a luta em defesa das reivindicações da categoria.

Estamos numa situação financeira equilibrada, o que possibilita discutir fraternalmente a devolução do Imposto Sindical. É claro que cada centavo a mais no caixa é importante para construir um sindicato cada vez mais forte e comprometido com os trabalhadores. Mas isso não pode ser feito contra a vontade da categoria, nem arrancando dinheiro da folha sem o consentimento do trabalhador.

Por uma verdadeira LIBERDADE E AUTONOMIA SINDICAL!

Todo trabalhador consciente e comprometido com o sindicato!

UNIDADE, ORGANIZAÇÃO E LUTA!

Leia também:

“Por que o Sinsej é contra o imposto?”

“O que fazer enquanto existir o imposto sindical?”

“O imposto sindical pode ser devolvido?”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

sete + dois =