Sinsej se reúne com Ittran

Servidores querem ter a segurança de não sair prejudicados e entender como ficam as mudanças

Pela primeira vez, o Sinsej se reuniu com a diretoria do Instituto de Transporte e Trânsito (Itran) nesta quarta-feira (18/07). O sindicato levou as dúvidas que os trabalhadores apresentaram dia quatro de julho em reunião com a entidade. O objetivo foi conversar sobre as incertezas surgidas com a aprovação da lei que transformou a Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville (Conurb) no atual Itran.

O presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, explicou que já entende os servidores do Ittran como membros da categoria. “Estamos ao lado desses trabalhadores. Buscamos a valorização de seu trabalho. Essa reunião demonstra nossa disposição ao diálogo, pois as melhorias resultarão em atendimento melhor à população”. Ele também questionou a possibilidade de estágio probatório de três anos, a não contagem do tempo de serviço e o fim do vale-alimentação.

Após ouvir atentamente o sindicato, o diretor presidente do Ittran, Ivo Vanderline, explicou as intenções de sua diretoria. “Não queremos prejudicar os trabalhadores. Queremos, inclusive, ter o melhor relacionamento possível com o sindicato”, disse.

O advogado do instituto, Ricardo Pedro Bom Filho, explicou que os atuais termos do projeto do Ittran foram estudados pela prefeitura e pela procuradoria do município. Mas afirma que a questão do vale-alimentação ainda não está fechada. O presidente do Sinsej considerou o artigo 142 do Estatuto dos Servidores de Joinville, que diz que é considerado tempo de serviço todo trabalho remunerado prestado ao município.

As duas partes mostraram disposição de diálogo em não prejudicar os cerca de 150 profissionais da antiga companhia. A diretoria do Ittran e o sindicato concordam que é preciso primeiro aguardar o posicionamento definitivo da Justiça com relação ao pedido de inconstitucionalidade da transposição dos cargos formulado pelo Ministério Público. Um compromisso foi firmado para a mútua troca de considerações sobre as questões apresentadas, para possivelmente reverter os pontos que deixaram dúvidas nos servidores.

Leia também:

– Conurb é transformada em Ittran

– Servidores se reúnem com o Sinsej

Presidente do Sinsej e do Itran, Ulrich e Ivo, reunidos com a diretoria do instituto. Foto: Johannes Halter

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

um × cinco =