Dia do servidor público é uma data para se orgulhar

Por Ulrich Beathalter

O crescimento do sindicato é paralelo ao crescimento desta categoria, uma das mais importantes para a sociedade. Afinal, são os servidores públicos que, no dia a dia, atendem ao conjunto da população nas suas necessidades. São servidores públicos os responsáveis pela educação de nossas crianças. São servidores públicos que cuidam das nossas enfermidades. São servidores públicos que atendem às necessidades da comunidade, efetuando obras de melhoria nos bairros das cidades. São também servidores públicos que atendem às necessidades burocráticas de cidadãos e empresas, com expedição de documentos, acompanhamento, orientação e fiscalização de um número sem fim de serviços.

Até nos lugares mais improváveis encontramos um servidor público. Há os que tratam animais nos parques, há os que fazem manutenção de jazigos e capelas, há os que monitoram e orientam produtores rurais, há os que fiscalizam e orientam o trânsito… Enfim, nossa categoria engloba uma gama muito variada de atividades.

E é essa diversidade que faz a riqueza da categoria. Dessas experiências tão diversas surge uma consciência ímpar, a de homens e mulheres abnegados que põem todos os dias seu trabalho ao dispor de todas as pessoas, do centro ou dos bairros, ricos ou pobres.

Sabemos da imensa precariedade das condições de trabalho da maioria dos setores. E o fato de os serviços continuarem sendo executados com tanta qualidade é que evidencia o quanto esses trabalhadores são altamente competentes e prestativos.

Mais do que nunca, os servidores precisam continuar unidos, organizados e mobilizados. Da vitória de suas reivindicações depende não somente a melhora de sua carreira, de seu trabalho, de sua vida. Da vitória dos servidores depende a continuidade do atendimento a todos os cidadãos, principalmente os trabalhadores que utilizam os diversos serviços públicos.

Ainda há muito espaço para essa categoria crescer. Isso porque ainda há muito a fazer pelo conjunto da população. Ainda há escolas, postos de saúde, hospitais e outras unidades a construir, para que todas as pessoas sejam atendidas nas suas necessidades.

Orgulhe-se, servidor público! A sociedade inteira conta com você!

Nesse dia 28 de outubro, mais que lembrar e homenagear, o sindicato reassume o compromisso com a luta incansável na defesa dos teus interesses. Tenha a certeza de que, juntos, não recuaremos um milímetro na luta pela ampliação dos direitos, pela construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Parabéns a todos nós!

Para ouvir este e outros comentários políticos, clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 3 =