Garuva e Itapoá realizam assembleias da categoria

O Sinsej convida os servidores de Garuva e Itapoá para as assembleias que definirão a pauta de reivindicações e a proposta de calendário escolar 2013 das respectivas cidades. No município de Itapoá, a atividade acontece no Hotel e Restaurante Pérola (Avenida Beira Mar III, 1076) começando às 19h da próxima quarta-feira (7/11). Já em Garuva o evento será realizado na Sede do Sinsej (Rua Paraná, 417 – Centro), na quinta-feira (8/11), também às 19h.

Este será o segundo ano em que esses trabalhadores montarão a lista com suas principais reivindicações. A iniciativa tem uma importância maior agora, pois será um meio de os prefeitos eleitos guiarem as administrações municipais a partir de 2013. A proposta dos trabalhadores de calendário escolar busca alcançar um modelo ideal de cronograma 2013, que atenda às normas legais corretamente e melhore as condições de trabalho.

Conquistas do calendário em Joinville

A negociação do calendário escolar 2013 em Joinville foi um sucesso devido aos avanços conquistados pelos servidores do Ensino Fundamental e da Educação Infantil. Mas o calendário não tem valor de lei, pois é configurado como um ato administrativo das secretarias. Portanto, mesmo com avanços na negociação, o sindicato entende que a categoria precisa se mobilizar para garantir o cumprimento dos acordos.

Leia mais:

– Grandes conquistas no Calendário Escolar 2013

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

10 − cinco =