Pronto socorro do HMSJ rejeita mudança na escala

A eleição no pronto socorro do Hospital Municipal São José, nesta quarta-feira (31/10), rejeitou a proposta da mudança de escala nos horários diurnos para 12 horas seguidas por 36 horas de descanso. Com um placar de 36 votos – até às 13h, de um total de 59 trabalhadores do setor – venceu a posição de manter a atual escala de 6 horas por dia mais um plantão de 12 horas no final de semana. A votação aconteceu devido à polêmica provocada pelo anúncio da administração que estipulou a mudança de escalas para 16 de novembro.

A reivindicação de mudança das escalas havia partido dos próprios trabalhadores ano passado. “O pessoal do próprio hospital queria que fosse dessa forma, mas da forma como se está querendo implantar fica complicado”, afirma Fernanda Rosário, auxiliar de enfermagem. A proposta dos trabalhadores nunca foi levada a frente pela direção do hospital. Porém, os funcionários foram pegos de surpresa quando uma ficha para preenchimento passou a circular na segunda-feira (29/10).

A chefia do setor explicou tratar-se de um termo de adesão à ideia da mudança, mas avisou que aqueles que recusassem seriam transferidos caso a maioria aceitasse a proposta. Desconfiados com a forma do procedimento, os trabalhadores chamaram o Sinsej para conversar no dia seguinte. Na reunião com os diretores do sindicato, os servidores explicaram estar receosos de aceitar a proposta pelo seu prazo tão curto de implantação.

Sindicato consegue votação

Na tarde do mesmo dia, o sindicato entrou em contato com o diretor administrativo do hospital, Fabrício Machado, propondo uma votação entre os trabalhadores para decidir a questão. “O diretor aceitou a sugestão do Sinsej e, na quarta-feira (31/10), foi organizada a votação”, explica o presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter. 16 servidores votaram pela escala de 12 por 36 – até às 13h. Mas o resultado final rejeitou a proposta da direção. O resultado esclarece a opinião do setor em não implantar uma mudança neste ano.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

18 − dez =