São José volta a ficar sem ar condicionado

No dia 20 de dezembro, depois de duas paralisações, os servidores do Hospital Municipal São José conseguiram que o ar condicionado do Complexo Ulysses Guimarães fosse restabelecido. Mas a solução durou pouco. No domingo (23/12), o sistema de refrigeração deixou de funcionar. Com isso, o terceiro andar foi fechado e os pacientes estão sendo remanejados para outros setores. Alguns deles têm sido encaminhados para o quarto andar e para a Ala B, setores que também não dispõem de refrigeração.

Na última quarta-feira, devido às altas temperaturas registradas em Joinville, o atendimento nestes espaços ficou inviável. Na Ala B, pacientes tiveram que sair dos quartos em busca de ambientes mais frescos. No quarto andar, várias pessoas sofreram com o calor, duas precisaram ser entubadas e uma foi encaminhada para a UTI. Como única solução para garantir o bem estar dos usuários, os servidores destes setores estão restringindo a entrada de novos pacientes.

Segundo informações do gerente de patrimônio do hospital, a refrigeração do complexo deve ser restabelecida a partir de 2 de janeiro. A licitação para compra dos equipamentos a serem instalados na Ala B e no quarto andar também deverá ocorrer no próximo ano. O Sinsej procurou a direção do hospital para tentar encontrar alternativas que tornem as atividades viáveis até a resolução definitiva do problema, mas ninguém foi encontrado.

Na tarde desta sexta-feira, o sindicato terá um encontro com o Promotor da Vara de Cidadania, Genivaldo Silva, para buscar junto ao judiciário e ao Ministério Público alguma alternativa para solucionar os problemas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis + treze =