Jurídico do Sinsej para servidores do Ittran

Na última terça-feira (29/1) foi publicada decisão do Juiz de Direito Roberto Lepper determinando que todos os servidores do Ittran sejam intimados para apresentar sua defesa no processo em que a Promotoria de Justiça pede a demissão de todos os funcionários e a realização de novo concurso público.

Anteriormente o mesmo juiz havia determinado que no prazo de 120 dias todos os servidores do Ittran deveriam ser demitidos para que novo concurso público fosse realizado, uma vez que no seu entendimento o concurso público anterior não teria validade porque fora realizado para a admissão dos funcionários como celetistas e não como estatutários.

O Sinsej está de portas abertas para acolher todos os servidores do Ittran e bancar a defesa judicial por meio do seu departamento jurídico. Para o presidente da entidade, Ulrich Beathalter, a decisão judicial que determina a demissão dos servidores é exagerada. O sindicato empenhará todos os esforços para que ela seja modificada e todos os direitos dos servidores sejam mantidos e respeitados.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

3 × 1 =