Itapoá terá assembleia na segunda-feira

Os servidores de Itapoá reúnem-se em assembleia na próxima segunda-feira (18/2) para dar início à Campanha Salarial 2013. O encontro será às 19 horas, no Hotel e Restaurante Pérola. Os trabalhadores da Prefeitura de Itapoá já receberam um reajuste este ano relativo à inflação dos últimos 12 meses. O desafio agora é cobrar do Executivo ganho real de salário.

Os servidores dessa cidade acumulam uma perda salarial de 37% desde 1995, segundo estudos do Departamento Intersindical de Estudos e Estatísticas, o Dieese. Este ano um novo cálculo realizado pelo Departamento indicou que o prefeito Sérgio Aguiar, do PMDB, poderia reajustar os salários em 17% sem ultrapassar o limite da Lei de Responsabilidade Fiscal. Este índice foi obtido a partir dos dados do primeiro quadrimestre de 2012.

Além da questão financeira, a categoria tem listadas outras reivindicações, como a revisão no Plano de Cargos Carreira e Salários, o cumprimento integral da Lei do Piso do Magistério, a regulamentação da jornada de trabalho para 30 horas semanais, entre outras.

Leia a pauta completa aprovada em assembleia.

Confira o Estudo do Dieese:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

cinco × 4 =