Servidores de Itapoá querem data-base em maio

Cerca de 100 servidores municipais de Itapoá participaram ontem (18/2) da assembleia que discutiu a Campanha Salarial 2013. A mudança da data-base esteve entre os principais temas do encontro. Agora com a aprovação da categoria, o Sinsej vai discutir com o prefeito Sérgio Aguiar (PMDB) a transferência do dia limite de negociação salarial para 1º de maio. Hoje, a data-base destes trabalhadores é 1º de janeiro, mas as negociações costumam ser prejudicadas por trocas de governo e férias de grande parte da categoria.

Os servidores de Itapoá já receberam um reajuste de 6,2%, que correspondia à inflação acumulada entre janeiro de 2012 e o mesmo mês de 2013. Com a mudança da data-base, o Sinsej vai solicitar a inflação entre janeiro e maio de 2013 mais um percentual de ganho real.

Em uma reunião com o sindicato no final de janeiro, Aguiar adiantou que acataria a data-base definida pela categoria. Na ocasião, a pauta de reivindicações formulada em assembleia no final de 2012 foi apresentada e o prefeito pediu um prazo para tomar conhecimento da situação do município. Assim que outra reunião for agendada, o Sinsej comunicará a categoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 10 =