PARALISAÇÃO geral na quinta-feira

Hora de mostrar a força da categoria

No dia 28 de março – Quinta-feira Santa – todos os servidores de Joinville estão convocados para um dia de paralisação. Reivindicamos a manutenção de todos os pontos facultativos, do Calendário Escolar 2013 acordado no fim do ano passado, a garantia do recesso natalino PARA TODOS, o direito aos 15 minutos de lanche de quem trabalha 6 horas, a compensação financeira para os servidores da Estratégia Saúde da Família (ESF) que estão trabalhando uma hora a mais. É preciso reagir!

Esta paralisação é o só o começo da mobilização da Campanha Salarial 2013. Mais do que as reivindicações citadas acima, ela demonstrará à prefeitura a força com que nossa categoria lutará por toda a Pauta de Reivindicações deste ano.

A prefeitura pode impor sanções aos trabalhadores?

A greve (mesmo que apenas um dia de paralisação) é direito de todo trabalhador. Desta maneira não poderá haver represálias, exonerações ou prejuízos na avaliação do estágio probatório.

O prefeito tem que conceder o ponto facultativo na Quinta-feira Santa! Esta já é uma conquista histórica dos servidores municipais, que deve ser mantida. Caso isto não ocorra, a prefeitura tentará considerar o dia de paralisação como falta injustificada, o que pode acarretar no desconto do dia, do feriado e descanso remunerado.

Compareça à paralisação! Converse com seus colegas e mobilize seu local de trabalho! Em defesa dos pontos facultativos, dos 15 minutos do café, da compensação financeira para a ESF, do Calendário Escolar e do Recesso Natalino PARA TODOS!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 + 14 =