Negociações de Joinville começam amanhã

A primeira rodada de negociação da Campanha Salarial 2013 de Joinville será amanhã (2/4), às 8h30. O encontro dá início ao calendário semanal de reuniões estabelecido na semana passada entre o Sinsej e a prefeitura.

Amanhã, deve retornar à pauta o Calendário do Magistério e o número de secretários nas escolas. Estes assuntos foram discutidos na reunião de terça-feira (26/3) e no dia seguinte, em um encontro com o secretário de educação Roque Mattei, mas até o momento não tiveram nenhum avanço. Também serão levantados outros pontos da Pauta de Reivindicações.

Na semana passada o governo concedeu o ponto facultativo da Quinta-feira Santa e voltou atrás na proibição dos 15 minutos de descanso para quem cumpre 6 horas. Estas medidas foram conquistas da mobilização da categoria, que se organizou para uma paralisação no dia 28 de março, caso o ponto não fosse decretado. Porém, elas apenas retomam benefícios que os servidores já possuíam e que foram cortados este ano. Agora, o Sinsej espera avançar nas reivindicações.

As demais reuniões ocorrerão a partir da próxima semana, sempre nas quintas-feiras pela manhã.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

1 + catorze =