Assembleia da educação suspende paralisação

A assembleia da educação municipal desta segunda-feira (22/4) decidiu suspender a paralisação que aconteceria entre os dias 23 e 25. Apesar de reconhecer a importância da greve convocada pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), o setor levou em consideração a Campanha Salarial em curso em Joinville. Foi decidido reforçar a mobilização para a assembleia do dia 6 de maio. Essa atividade vai reunir trabalhadores de todos os setores para debater a proposta da prefeitura diante da data-base da categoria.

Duas questões centrais influenciaram a decisão dos participantes da assembleia. Os trabalhadores levaram em consideração que nesta semana ainda estão agendados dois encontros com o Executivo, que podem apresentar respostas para as cobranças da Pauta de Reivindicações. O outro fator levado em conta foi o respeito ao conjunto da categoria, que deve participar das decisões sobre a campanha em curso.

No dia 6 de maio as propostas da Prefeitura de Joinville serão avaliadas por todos os trabalhadores. A atividade também decidirá as ações a serem tomadas. O evento será às 19 horas, na Câmara de Vereadores. O problema é que até o momento a administração não apresentou nenhuma resposta concreta nas rodadas de negociação. Foi inclusive por causa dessa situação que acontecerão duas reuniões nesta semana, ao invés de apenas uma como estava programado.

No dia 6 de maio as propostas da Prefeitura de Joinville serão avaliadas por todos os trabalhadores. Foto: Francine Hellmann
No dia 6 de maio as propostas da Prefeitura de Joinville serão avaliadas por todos os trabalhadores. Foto: Francine Hellmann

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

dezesseis − 7 =