Estatuto dos Servidores de Itapoá em análise

O diretor do Sinsej Jean Almeida reuniu-se com representantes da Prefeitura de Itapoá ontem (17/6) para mais uma rodada de discussões sobre a revisão do Estatuto dos Servidores desta cidade.

Nas últimas reuniões já foi possível incluir no Estatuto a descrição da jornada de trabalho, esclarecer o que é concurso público, quem pode prestá-lo, entre outras coisas.

De acordo com o diretor sindical, há acordo entre as partes em melhorar a redação do documento. Atualmente, diversos itens encontram-se tanto no Estatuto quanto no Plano de Carreira e há uma série de direitos que não constam em nenhum dos dois. Com a melhoria, o Estatuto poderá tornar-se o verdadeiro regime jurídico da categoria, evitando dúvidas. Num próximo momento o plano de carreira também poderá ser melhorado.

Quando o sindicato e a Prefeitura terminarem a revisão que está acontecendo, o Sinsej convocará uma assembleia e apresentará uma proposta de novo texto aos servidores. Apenas depois disso a proposta final dos trabalhadores será devolvida ao Executivo.

Uma nova reunião está agendada para segunda-feira (24/6), às 14 horas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

oito + 6 =