Carta aberta sobre o ato de 20 de junho

O Sinsej vem a público reafirmar apoio à manifestação que ocorrerá no dia 20 de junho, na Praça da Bandeira, em Joinville. A entidade está empenhando esforços para convocar todos os servidores de Joinville, Garuva e Itapoá e procurando envolver ainda mais entidades e organizações, para que também elas convoquem suas bases representadas.

O sindicato reconhece a iniciativa dos primeiros organizadores do evento por meio da rede social Facebook e a legítima atuação do Movimento Passe Livre, que possui expressão e organização nacional. Uma reunião ocorrida no último sábado (15/6) definiu objetivos para a manifestação e o Sinsej as respeita, porém muitas entidades não puderam estar presentes neste encontro. Por esse motivo, mantém-se a convocação para uma nova reunião na quarta-feira (19/6), às 18 horas, na sede da entidade (Rua Lages, 84).

Assim como o Sinsej, estas entidades – entre elas associações de bairros, outros sindicatos, entidades estudantis e diversos movimentos – preocupam-se com a organização da manifestação, pois estão convocando suas bases de representação e possuem responsabilidade para com elas. Além disso, têm consciência de sua importância enquanto atores sociais nos rumos de um movimento que toma tamanha proporção.

A intenção da reunião não é deslegitimar nenhuma iniciativa ou bandeira já definida, mas apenas contribuir. Os organizadores iniciais do evento em Joinville, bem como o MPL, estão convidados a participarem da reunião de quarta-feira para ajudar na construção de um diálogo fraterno e democrático.

Desde já, o Sinsej junta sua voz aos que se manifestam em todo o país contra a repressão, em defesa da revogação dos aumentos, pela redução das tarifas e pela construção de uma sociedade socialista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

3 × 4 =