Sinsej atuante nas manifestações

O Sinsej participou das manifestações que ocorrem semana passada em Joinville e Garuva, defendendo a liberdade de expressão, solidarizando-se com os manifestantes presos que protestam contra o aumento da passagem em São Paulo e pedindo solução para o problema do transporte em Joinville. Na próxima quarta-feira (26/6) um novo ato acontece em Joinville, às 18h30, com concentração na Praça da Bandeira. Mais uma vez o sindicato convida todos os servidores a saírem às ruas.

Na manifestação da semana passada, o sindicato levou faixas com os dizeres: “Serviços públicos gratuitos para todos são direitos! Lutar por eles não é crime!”. Esta semana, o novo ato promete focar na cobrança de soluções para o problema do transporte coletivo em Joinville. O Sinsej vai integrar um bloco ao lado de diversas entidades, como o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Estadual, a União Joinvilense de Estudantes Secundaristas, o Diretório Central dos Estudantes da Univille, o Centro de Direitos Humanos de Joinville e todas as demais entidades, movimentos sociais e partidos que apoiarem verdadeiramente as causas dos trabalhadores e da juventude.

Para o Sinsej, melhorar o sistema de transporte da cidade passa pela criação de uma empresa pública de transporte, onde o objetivo maior seja atender à população e não gerar lucros.

Leia também:

Sobre a democracia e a palavra de ordem de baixar bandeiras

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 + cinco =