Reunião esclareceu dúvidas sobre recesso escolar

Os diretores do Sinsej reuniram-se hoje (27/6) com o Secretário de Educação de Joinville Roque Mattei e equipe. O principal tema da reunião foi o recesso escolar de julho, que para o sindicato deveria ser concedido a todos os trabalhadores da Educação, incluindo cozinheiros, secretários e operacionais. Outro assunto que vinha gerando dúvidas na categoria eram os plantões nos Centros de Educação Infantil (CEIs).

Ficou definido que:

1) Todos os profissionais da educação terão direito ao recesso. Havendo necessidade, os diretores poderão convocar os secretários escolares, cozinheiros e operacionais por no máximo cinco dias. Cada escola tem autonomia para avaliar esta necessidade, o que deve ser feito em acordo entre o diretor e o restante da equipe. Os servidores que precisarem repor horas de greve têm preferência para trabalhar.

2) Haverá plantão apenas na primeira semana do recesso nos CEIs Adhemar Garcia, Espaço Encantado, Juarez Machado e Amandos Finder. A SE dará preferência aos servidores que tiverem horas de greve para repor. Com a ajuda dos diretores, a secretaria irá levantar quem são estes profissionais e definir as equipes e escalas de trabalho.

3) Até o recesso de julho será organizada uma comissão para discutir a aplicação dos 33,33% de hora-atividade e o Calendário Escolar de 2014. O restabelecimento desta negociação foi um dos itens do acordo de greve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

12 − 2 =