Greves e manifestações em 30 de agosto

O Sinsej e o Sinpronorte (Sindicato dos Professores da Rede Particular) estão convocando reunião dos sindicatos de Joinville para organizar as paralisações e uma manifestação unitária no dia 30 de agosto. Nesta data haverá mobilizações em nível nacional, chamadas pela CUT e outras centrais sindicais. A pauta inclui redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução de salários; fim do fator previdenciário; mais recursos para educação e saúde; transporte público e de qualidade/mobilidade urbana; valorização das aposentadorias; reforma agrária; suspensão dos leilões de petróleo e contra o PL 4330, sobre terceirização.

A reunião dos sindicalistas de Joinville, pertencentes a todas as centrais sindicais, está sendo chamada para a próxima quarta-feira (7/8), às 14 horas, na sede do Sinpronorte, na Avenida Santos Dumont, 208.

De acordo com o presidente do Sinpronorte, Milton Zanotto,  e o vice-presidente do Sinsej, Tarcísio Tomazoni, esta iniciativa foi decidida na reunião da CUT Norte/SC realizada em Jaraguá do Sul na quinta-feira (31/7). Ela representa uma importante contribuição da região na mobilização nacional do dia 30 de agosto, pelas grandes e atuais reivindicações da classe trabalhadora.

Na assembleia de 22 de agosto o tema será debatido com a categoria.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

17 − cinco =