Nova reunião amanhã sobre Acordos de Greve

Amanhã (13/8) acontece nova reunião entre o Sinsej e representantes do governo de Joinville sobre itens do Acordo de Greve. Serão discutidas principalmente a regulamentação das horas termo, da lotação e da transferência dos servidores, bem como a extensão do desconto no transporte coletivo para professores do quinto ao nono ano. O sindicato espera que a Prefeitura apresente os projetos de lei e informe prazos de implementação destas medidas.

Estes três assuntos são acordos da greve de 2013, mas ainda não foram cumpridos. O Sinsej já manifestou que considera a demora inadmissível e convocou uma assembleia para 22 de agosto, às 19 horas. Neste dia, o cumprimento dos acordos será avaliado e, se preciso, serão propostas medidas de mobilização.

Na semana passada foram apresentados projetos  sobre o abono a ser pago em janeiro de 2014, a extensão da gratificação de Pronto Atendimento, a penalização da Prefeitura no acúmulo de três períodos de férias e a liberação de mais dois servidores para dirigir a entidade sindical. Estes projetos deveriam entrar na Câmara de Vereadores até a última sexta-feira, mas até o momento somente o referente ao abono foi protocolado.

O Sinsej aguarda ainda a abertura da comissão que deve definir a implementação dos 33,33% de hora-atividade, a alteração da forma de aplicação da hora-atividade na Educação Infantil e a abertura da mesa de negociação permanente, para debater os demais itens da Pauta de Reivindicações 2013. Entre eles: a elevação do adicional noturno para 40%, uma solução para o atendimento de saúde dos servidores, o pagamento do adicional de insalubridade para os servidores que perderam este benefício e para os demais que trabalham em setores insalubres, o estabelecimento de prazo para gozo ou indenização da licença prêmio, a garantia de acesso à pós-graduação no início da carreira, a regulamentação das horas extras no recesso etc.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

seis + 17 =