Motoristas mobilizados por suas reivindicações

Reunião elegeu comissão de três representantes. Foto: Francine Hellmann
Reunião elegeu comissão de três representantes. Foto: Francine Hellmann

Os motoristas da Prefeitura de Joinville estão organizados por seus direitos. Em reunião no Sinsej ontem (28/8), cerca de 50 trabalhadores definiram uma pauta de reivindicações que contém o reenquadramento na tabela salarial, fim da terceirização do setor, revogação da permissão de que outros servidores dirijam os carros do município e melhoria nas condições de trabalho. Eles elegeram uma comissão de três motoristas para participar de reuniões com o governo.

Na tarde de hoje eles foram à Câmara de Vereadores de Joinville para participar da reunião da Comissão de Finanças e apresentaram suas reivindicações a parlamentares e membros do governo. O Sinsej esteve presente ao lado dos servidores, defendendo-os. A representante da Secretaria de Gestão de Pessoas afirmou que não era possível responder aos anseios sem antes calcular o impacto financeiro para o município. Diante disso, a Prefeitura assumiu o compromisso de convocar uma nova reunião assim que estes dados forem obtidos. Participarão dela o prefeito, vereadores, sindicato e a comissão eleita pelos motoristas.

No dia 18 de setembro, às 18 horas, haverá uma nova reunião com o setor no Sinsej para avaliar a resposta do Executivo.

Estes servidores lutam pelas reivindicações elencadas há mais de dez anos. De acordo com eles, a questão salarial foi agravada em 2007, quando houve a reestruturação do Plano de Carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × 1 =