Nova assembleia discute Estatuto de Itapoá

Os servidores municipais de Itapoá terão assembleia amanhã (30/10) para avaliar a proposta de mudança no Estatuto da categoria. Será no Rancho da Tia Cida, às 19 horas. O novo texto foi construído por uma comissão composta por membros do Sinsej e representantes da Prefeitura.

Na assembleia de amanhã, os trabalhadores terão mais uma oportunidade de sugerir mudanças. Também serão distribuídas cópias da nova proposta para serem levadas aos locais de trabalho.

A partir de então, o Sinsej vai pedir para o prefeito Sergio Ferreira Aguiar (PMDB) a abertura de uma agenda para debater o tema. Uma nova assembleia, que será marcada para reunir as opiniões vindas dos locais de trabalho, poderá subsidiar as negociações. A expectativa do sindicato é que até o fim do ano o novo texto torne-se lei municipal.

Entre as principais alterações que serão propostas no Estatuto estão o aumento do período de licença-prêmio para três meses a cada cinco anos, as regulamentação de lotação, transferência, pagamento de diárias e horas-extras, forma de avaliação no período de estágio probatório, entre outras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 1 =