Mais um passo na revisão do Estatuto de Itapoá

Servidores tem acompanhado o processo intensamente
Servidores tem acompanhado o processo intensamente

Com mais de cem servidores reunidos, a assembléia realizada na noite da última quarta-feira deu mais um passo na construção de um novo Estatuto para os servidores de Itapoá. Agora, o objetivo do sindicato é marcar uma audiência com o prefeito Sergio Aguiar para apresentar as primeiras propostas.

O texto apresentado ontem aos servidores é resultado dos trabalhos de uma comissão composta pelo sindicato e mais seis servidores indicados pela Prefeitura. A proposta de novo Estatuto já está disponível no site do Sinsej, na sede do sindicato em Itapoá e pode ser solicitada a qualquer momento aos diretores da entidade.

Na assembléia, os representantes do sindicato reforçaram que este é o momento da participação de toda categoria. “É hora de debater as propostas nos locais de trabalho, entre os colegas, estudar e elaborar proposições de alterações e inclusão de novos itens”, disse o diretor Jean Almeida. O Sinsej receberá todas as sugestões e está à disposição para sanar as dúvidas dos servidores.

Uma nova assembleia será marcada com todos os servidores assim que a Prefeitura responder. Como o texto precisa ser transformado em lei, é necessária a criação de um projeto que seja aprovado pelos vereadores de Itapoá. O sindicato quer garantir que o texto final do Estatuto seja avaliado e aprovado pelos servidores, em assembleia geral, antes de ser encaminhado à Câmara de Vereadores.

“Este momento exige a união dos servidores”, ressaltou Jean. “O Estatuto dos Servidores tem papel fundamental no regramento das relações de trabalho entre os servidores e a Prefeitura e na consolidação e garantia de diversos direitos”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 5 =