Pauta setorial do Ittran está formulada

A assembleia dos trabalhadores do Instituto de Trânsito e Transporte de Joinville (Ittran) ocorreu nesta quarta-feira (5/2). Nove itens do setor foram definidos na oportunidade. A atividade faz parte do roteiro de 10 encontros envolvendo todos os setores da categoria. Uma assembleia geral dia 27 de fevereiro encerra o cronograma.

Parte das cobranças dos servidores do Ittran diz respeito a condições de trabalho. Eles pedem a renovação do uniforme a cada seis meses, ou pelo menos um auxílio para comprá-lo. Outro item é a aquisição de seguro para a frota de automóveis. Também querem qualificação para motoristas condutores de veículos de emergência. Além disso, pautam a manutenção do calendário tradicional de pontos facultativos e de recesso, com garantia de folga.

Os servidores também buscam reconhecimento do tempo de serviço na antiga Companhia de Desenvolvimento e Urbanização de Joinville (Conurb). Dessa forma, o período valeria para fins de licença prêmio. Além disso, querem a possibilidade de escolher entre banco de horas ou horas extras. Outro ponto levantado foi a recuperação de todas as perdas salariais da transposição da Conurb para o Ittran.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

9 + dois =