Trabalhadores com nível superior reuniram-se

O Sinsej reuniu diversos servidores de nível superior da Prefeitura de Joinville para conversar sobre a Campanha Salarial na segunda-feira (17/2). Eles discutiram os problemas comuns dos seus cargos e listaram diversos itens para incluir na Pauta de Reivindicações 2014. Este documento, que reunirá demandas de todos os setores, será avaliado e votado pela assembleia geral que acontecerá no próximo dia 27, às 19 horas, na Câmara de Vereadores de Joinville.

Principais necessidades

A elevação de nível salarial é a maior reivindicação deste grupo, que reúne diversos profissionais, lotados em vários locais de trabalho do serviço público municipal. A maior parte deles está no nível 15 da tabela, o que representa um piso de entrada de R$ 3.436,93. Eles reivindicam a elevação para o 17º nível, cujo salário no começo da carreira é de R$ 6.013,27.

Além disso, eles reinteram o pedido já feito em outras oportunidades para que a Procuradoria do Município defenda servidores que foram sofrerem processos judiciais ou administrativos por atos praticados no exercício do cargo ou da função. Eles também querem a regulamentação do banco de horas e a redução da carga horária para 30 horas semanais.

União pelas reivindicações coletivas

A direção do Sinsej está pautando em todas as assembleias setorizadas a necessidade de incluir na Pauta de Reivindicações cinco principais demandas da categoria. Os servidores de nível salarial também discutiram e tiveram acordo com elas. As mais relacionadas ao setor são a necessidade de uma solução para o atendimento de saúde dos trabalhadores, o aumento e universalização do vale-alimentação, a progressão salarial por qualificação – que implica em melhorar o plano de carreira geral – e a revisão da tabela salarial. A quinta reivindicação é a equiparação do Piso do Magistério exatamente com estes servidores de nível superior.

Para começar a luta

Esses servidores estão mobilizando-se para estar amanhã (21/2), a partir das 8h30, em frente à Prefeitura, protestando pela elevação do nível salarial. Na sequência, às 10 horas, um grupo de trabalhadores terá reunião sobre o assunto no gabinete do prefeito. O Sinsej apoia a iniciativa e estará presente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − 3 =