Sinsej distribui livro Devolvam Nossa Previdência

capa livro sinsej_ok-01
Obra está sendo distribuída gratuitamente pelo sindicato aos filiados

A diretoria do Sinsej elaborou este ano uma edição especial do livro “Devolvam Nossa Previdência: Privatização e Resistência”. O objetivo foi ampliar a discussão sobre os direitos previdenciários dos trabalhadores e o atual cenário histórico do assunto. Os filiados e representantes de local de trabalho podem retirar gratuitamente os exemplares na recepção da entidade.

Sobre o livro

De autoria de Serge Goulart e Luiz Bicalho, o livro contextualiza e percorre a longa história de ataques aos direitos previdenciários no Brasil e no mundo. Também evidencia a resistência da classe trabalhadora diante das ofensivas. Na introdução da obra, os autores destacam a atualidade da discussão em uma crise econômica como a atual. Lembram que, nessas situações, volta ao cardápio a destruição dos direitos para garantir os lucros dos empresários.

Para defender e ampliar direitos

Trazer o livro “Devolvam Nossa Previdência” para os servidores de Joinville, Garua e Itapoá não é apenas uma contribuição do Sinsej para a formação política dos trabalhadores. Se fosse apenas isso, já seria de grande valia. Porém, a iniciativa é ainda mais audaciosa. A diretoria do sindicato deseja munir os trabalhadores da compreensão necessária para defender e ampliar seus direitos.

Previdência em Joinville, Garuva e Itapoá

Em Joinville e Itapoá os servidores têm Institutos Próprios de Previdência. Ambos são resultado das reformas abordadas no livro “Devolvam Nossa Previdência”. Enquanto isso, os funcionários da Prefeitura de Garuva permanecem ligados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Compreender esse cenário é necessário e se mostra cada vez mais fundamental. Essa pequena retomada da realidade regional do assunto demonstra a importância de publicar uma edição especial do livro de Goulart e Bicalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

quatro × 2 =