Mais um passo por direitos na Fábrica de Tubos

Trabalhadores da Fábrica de Tubos  são exemplo de organização I Foto: Francine Hellmann
Trabalhadores da Fábrica de Tubos são exemplo de organização I Foto: Francine Hellmann

Os diretores do Sinsej estiveram ontem (18/3) na Fábrica de Tubos de Joinville para conversar com os servidores. Foram repassadas informações sobre o andamento do projeto de lei que regula o pagamento de produtividade ao setor. Esses trabalhadores lutam para não serem mais prejudicados quando as máquinas param por culpa da administração – como quando quebram ou falta matéria prima.

Desde o ano passado eles já paralisaram e fizeram várias reuniões. O Sinsej ajudou a chefia a revisar a lei, que era omissa nesses casos, e entregou uma minuta de projeto ao secretário de Infraestrutura, Romualdo França. Agora, ela precisa ser encaminhada à Secretaria de Gestão de Pessoas, à Prefeitura e à Câmara de Vereadores. “É um calvário, mas estamos na metade do caminho”, explicou o presidente do Sinsej, Ulrich Beathalter, aos trabalhadores.

Mais uma injustiça na Fábrica de Tubos

Mobilização levou à conquista na Fábrica de Tubos

Fábrica de Tubos tem problemas com gratificação

Mobilização na Fábrica de Tubos obtém pagamento

Em março, o Jornal do Sinsej traz matéria especial sobre servidores da Fábrica de Tubos I Foto: Francine Hellmann
Em março, o Jornal do Sinsej traz matéria especial sobre servidores da Fábrica de Tubos I Foto: Francine Hellmann

Contra a terceirização

Em uma reunião em que estava presente o coordenado da Fábrica de Tubos, Rui Lopes Guimarães, em 18 de fevereiro, ele afirmou que uma nova máquina está sendo encomendada para a Fábrica de Tubos. Questionado sobre a falta de pessoal, o chefe afirmou que está sendo estudada a contratação de uma terceirizada para a operação do novo equipamento.

Imediatamente, os servidores protestaram. “Há anos trabalhamos com máquinas velhas, que rendem baixa produção, e a nova será dada para uma empresa”, indignou-se um dos operários. Os diretores do Sinsej explicitaram que são contra a terceirização.

O risco foi afastado pelo secretário de Infraestrutura, em uma reunião no dia 11 de março. Ele garantiu que a terceirização está descartada, confirmou a compra da nova máquina e da previsão de novas vagas para o setor no próximo concurso. Trabalhadores e sindicato continuarão atentos à situação.

 

Desde o ano passado, trabalhadores do setor lutam contra injustiça I Foto: Francine Hellmann
Desde o ano passado, trabalhadores do setor lutam contra injustiça I Foto: Francine Hellmann

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

cinco × três =