Reunião discutiu pauta dos servidores da CVJ

Presidente da Câmara ainda não respondeu pauta I Foto: Johannes Halter
Presidente da Câmara ainda não respondeu pauta I Foto: Johannes Halter

Os diretores do Sinsej reuniram-se terça-feira (1/4) com o presidente da Câmara de Vereadores de Joinville (CVJ), João Carlos Gonçalves. No encontro, discutiu-se a Pauta de Reivindicações dos trabalhadores da Casa para a Campanha Salarial 2014.

O reajuste salarial solicitado é unificado com o dos demais servidores municipais: reposição no valor do INPC na data-base mais 8% de ganho real. Além disso, há outros itens semelhantes, como aumento e universalização do vale-alimentação, solução para o atendimento de saúde dos funcionários e progressão salarial por cursos de aperfeiçoamento.

Ao todo, a Pauta de Reivindicações conta com sete itens, todos voltados à Câmara de Vereadores. A lista completa pode ser acessada abaixo.

Segundo João Carlos Gonçalves, serão necessários cerca de 15 dias para sua equipe técnica analisar os pedidos apresentados. Nesse período, de acordo com o vereador, serão feitos os estudos de impactos financeiros e administrativos.

Apesar da solicitação do Sinsej, o parlamentar preferiu não agendar um retorno das negociações. Porém, comprometeu-se em comunicar assim que houver uma data marcada. Segundo ele, a próxima reunião será no sindicato.

Para o diretor do Sinsej Tarcísio Tomazoni Júnior, o encontro mostrou que a presidência da CVJ está atenta para a movimentação dos trabalhadores. “Queremos garantir duas coisas na negociação salarial da Câmara: autonomia com relação ao que é discutido com a Prefeitura e o respeito da data-base da categoria em 1º de maio”, explicou Tomazoni.

Baixe e imprima a pauta aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − catorze =