Sinsej apoiou ato dos servidores da UFSC

Os diretores do Sinsej participaram, na quinta-feira (3/4), da manifestação dos técnicos-administrativos da UFSC de Joinville, que estão em greve desde o dia 17 de março.

Unidos com todos os técnicos-administrativos da UFSC no estado, eles reivindicam o aprimoramento da carreira, o reconhecimento de cursos de mestrado e doutorado realizados no exterior, a redução da carga horária para 30 horas sem mudança salarial, entre outros pontos. Além disso, há uma pauta local, que contempla basicamente quatro pontos: aumento do número de técnico-administrativo atuando no campus Joinville, comprometimento por parte da reitoria da universidade de finalização as obras na Curva do Arroz, regulamentação democrática da UFSC e maior autonomia dos campi de Joinville, Araranguá, Curitibanos e Blumenau.

Atualmente a instituição conta com 26 técnicos para atender 1,5 mil estudantes, sendo que a cada vestibular realizado por semestre ingressam mais 200. O campus Joinville não tem orçamento próprio e depende da estrutura de Florianópolis para seu funcionamento.

Sinsej Apoiou Ato Dos Servidores Da UFSC

Flickr Album Gallery Powered By: WP Frank

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

1 × três =