Assembleia dos servidores de Garuva nesta quarta

Os servidores municipais de Garuva terão assembleia nesta quarta-feira (23/7). Será avaliada a resposta da Prefeitura às reivindicações dos trabalhadores na campanha salarial deste ano. A atividade acontecerá na Câmara de Vereadores, às 19 horas.

O governo de Garuva concedeu 5,72% de reposição salarial na data-base, em 1º de abril, e aumentou o vale-alimentação para R$ 450. Porém, após mobilização da categoria e negociações com o Sinsej, o prefeito José Chaves (PSD) apresentou uma proposta com mais 11 itens, que atingem diferentes setores da categoria.

Alguns itens acordados já têm prazo para cumprimento. Até 22 de julho a Prefeitura precisa informar quando pretende implementar os demais. Uma nova reunião com o governo acontecerá em 45 dias para tratar de questões pendentes, incluindo a diminuição da jornada de trabalho de todos os servidores para 30 horas semanais, sem redução de salário.

Conheça a proposta:

– Abono do dia da paralisação, em 14 de abril.

– Pagamento de adicional de periculosidade para vigilantes que ainda não recebem e aumento do benefício para 30%, respeitando lei federal.

– Extensão do adicional de produtividade para os recepcionistas da Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

– Reconhecimento, para fins de progressão salarial por qualificação, de diplomas de Ensino Fundamental, Ensino Médio, graduação, pós-graduação, mestrado e doutorado obtidos a qualquer tempo, mesmo que antes do ingresso no município.

– Fim dos descontos na regência de classe do Magistério por licenças para tratamento de saúde.

– Averbação do tempo de serviço como ACT na carreira do servidor efetivo, a ser pago a partir de janeiro de 2015, com pagamento retroativo à data do requerimento do servidor.

– Transposição de todos os servidores do Programa Estratégia Saúde da Família para o regime estatutário até 1º de abril de 2015.

– Aplicar os 33,33% de hora atividade em 2015.

– Compromisso de discutir o calendário escolar de 2015 no segundo semestre de 2014.

– Fim da obrigação de o professor administrar medicamentos dentro das unidades escolares.

– Instalar quadros de vidro temperados nas escolas em 2015.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

5 × 2 =